Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Pasodoble

    O Pasodoble ou Paso Doble é um um baile típico espanhol semelhante a uma marcha. Também corresponde a um baile popular de casais.
Sua música é muito conhecida a nível mundial por ser tocada nas entradas dos toureiros nas 'touradas' ou, corrida de toro como é chamada na Espanha. Acredita-se também que este baile se originou na França, onde tinha o nome de “pas-redouble”, tocado por bandas para marchas militares em 1780. 

    É um baile comum e talvez o baile social mais fácil de se aprender e, a dança em sí não é complicada mas precisa-se de concentração na música pois, deve-se dar um passo batido a cada tempo e, como seu ritmo é 2 x 4 vamos acentuar estes passos como uma ‘pulsação’.

    Neste baile é importante não a realização de movimentos complexos, e nunca deve-se retirar a dama do chão, mas sim concentrar-se na postura, dançar bem alongado, peito e cotovelos erguidos, ombros baixos, estômago contraído e, se o homem é o toureiro, sua companheira a capa, um pouco de sobriedade não há nada de mal nisso.

    O importante é “sentir a música” e desfrutar dos movimentos com firmeza e elegância.

 

*Valor da mensalidade informado pessoalmente