Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Aless Gutiérrez

        Nascida em uma família de imigrantes espanhóis de Bilbao e Galícia e com raízes tradicionais culturais bastante fortes, a professora, coreógrafa e bailarina Aless Gutiérrez deu início em 2006 ao Estudio Aliento

        Iniciou e mantêm sua carreira como professora do idioma espanhol e por conta da cultura tornou-se também uma profissional experiente da arte andaluza, de técnicas apuradas.

Sempre atualiza-se, recicla e aperfeiçoa seus conhecimentos no Brasil mas sua ênfase é na Espanha. 


         Estudou flamenco com nomes conceituados como: Eva La Yerbabuena, Mercedes Ruiz, La Uchi, Fabíola Vanadia, Cristina Lucas, Adrián Sanchez, entre outros, também estudou nas conhecidas escolas de Flamenco como: Amor de Dios El Horno (Madrid), Taller Flamenco (Sevilla), Juan Polvillo (Sevilla), Carmen de las Cuevas (Granada) e Escuela Internacional Manolete também em Granada.
 
 
 
        Com uma rica diversidade de palos (ritmos) a coreógrafa e "bailaora” apresenta rico repertório de Flamenco, levando aos palcos o mais legítimo “tablao español”.  A riqueza de bailes é uma das suas características, que trabalha fortemente com pesquisa e estudo de técnicas diversas.
O figurino, os instrumentos e o uso dos acessórios dão outras características marcantes as suas performances e de seu grupo.
 
        Com atuações simples ou em importantes espaços Aless Gutiérrez faz apresentações sob medida para eventos particulares, sociais, institucionais, típicos, empresariais e, corporativos.
 
         Toda a riqueza tradicional Ibérica em sua plenitude, através da dança e do idioma falado é divulgada pela coreógrafa que há anos se destaca como difusora desta cultura em seu espaço que é único em Guarulhos.
 
 
Assista ao Vídeo